top of page

10 destinos mais em conta para curtir uma viagem de casal pelo Brasil

Atualizado: 5 de jul. de 2021


Que tal planejar suas próximas férias em casal levando em conta esses lugares incríveis pelo Brasil?


Viajar pelo Brasil tem suas vantagens: além de não ter que se importar com a variação cambial das moedas estrangeiras, é possível encontrar lugares tão incríveis quanto os internacionais. A mesma coisa acontece para quem quer fazer uma viagem de casal inesquecível sem falir – existem destinos bem bacanas que possuem um custo menor, possibilitando férias sem preocupações.


Seja para surpreender seu amor ou quem sabe fazer planos de conhecer esses lugares juntos, o Guia da Semana fez uma lista com 10 destinos mais em conta para curtir uma viagem de casal pelo Brasil. Para fazer essa lista foram levados em conta itens como hospedagem mais acessível, alimentação barata e passeios gratuitos! Confira:

 

CHAPADA DAS MESAS (MARANHÃO)

Para quem quer conhecer um lugar novo e de quebra descobrir um dos paraísos 'escondidos' no Brasil, a Chapada das Mesas, no Maranhão, é o destino certo. Com trilhas, muito verde, cachoeiras e piscinas naturais impressionantes, o local é uma daquelas surpresas agradáveis que todo mundo gosta de ter.


Assim como nas demais Chapadas, as distâncias entre os pontos turísticos são bem grandes. Por isso, a melhor coisa é ter um carro 4x4 ou reservar os passeios com uma agência de turismo. Dentre os grandes destaques estão o Poço Azul, a Cachoeira de Santa Bárbara e o Santuário da Pedra Caída.



ICARAÍ (CEARÁ)

O Ceará é um dos destinos mais paradisíacos do Brasil. Não é à toa que muitas cidades da região sobrevivem basicamente do comércio e turismo. São tantas praias, falésias, paisagens, dunas e vilarejos que fica dificil escolher qual local é mais bonito. Para fugir dos pontos turísticos famosos (e caros) da região, a dica é conhecer Icaraí.


O tranquilo vilarejo está a apenas 180 km de Fortaleza e guarda paisagens intocadas e praias desertas - ideal para quem quer sossego! Destino com sol em qualquer época do ano, a cidade guarda além das águas verdinhas, paisagens de tirar o fôlego. Por não estar no roteiro do turismo de massa, os preços por lá costumam ser bem mais em conta!


PRAIA DO PATACHO (ALAGOAS)

O Estado do Alagoas reúne inúmeras praias incríveis que se assemelham muito com o Caribe. Isso porque suas águas cristalinas de cor azul turquesa contrastam com as areias brancas que são margeadas por imponentes coqueiros. A Praia do Patacho é um desses lugares impressionantes que encontramos por lá: é um dos destinos preferidos para quem gosta de sossego e contato com a natureza.


Localizada no Município de Porto de Pedras, a apenas 20 km de Maragogi, o destino fica longe de toda multidão e dos grandes comércios, sendo o refúgio perfeito para dias românticos e tranquilos. A praia é praticamente deserta e abriga algumas pousadas charmosas. Nas fases cheia ou nova, a Lua aparece horizonte. Os hóspedes das pousadas próximas costumam ficar na areia para observá-la nascer do mar.


MORERÉ (BAHIA)

Dizem que em Moreré, na Bahia, não existe relógio: quem dita o tempo por lá são as marés. O destino é um dos mais tranquilos do litoral brasileiro, já que conta com uma pequena vila onde tudo é feito sem pressa. Pela manhã, quando a maré está alta, a dica é aproveitar e conhecer as piscinas naturais que são acessíveis a pé. Quando a maré começa a subir, é hora de aproveitar as longas praias ou simplesmente relaxar observando o mar.


A Vila de Pescadores promete fazer qualquer viajante se apaixonar pela beleza da natureza e a simplicidade das coisas. Durante a noite, o céu dá um show à parte: por conta da localização, é difícil encontrar luzes ou poluição que dificultam a visão do céu estrelado. No entorno de Moreré, há praias com faixas de areia branca intermináveis, que são cercadas por coqueiros, criando assim o cenário perfeito para fugir do agito


GUARAPARI (ESPÍRITO SANTO)

A 50 km de Vitória, no Espírito Santo, está um dos destinos de praia mais bonitos da região: Guarapari. Trata-se de uma cidade com mais de 30 praias belíssimas e que são conhecidas pelos seus preços mais em conta. A dica é tentar evitar os meses de dezembro e janeiro, alta temporada, onde os preços sempre acabam sendo bem caros.


Uma das características das praias da região é a areia que possui propriedades terapêuticas, já que é formada por três minerais: monazita, granada e ilmenita. A boa notícia é que é possível encontrar boas temperaturas durante o ano todo, ou seja, mesmo na baixa temporada o sol estará por lá. Caso queira fugir do roteiro de praias, o Parque Estadual Paulo César Vinha conta com mais de 1500 hectares de trilhas e muito verde.


POUSO DA CAJAÍBA (RIO DE JANEIRO)

Se você quer conhecer lugares quase desconhecidos, precisa visitar Pouso da Cajaíba, no litoral sul de Paraty. A Enseada do Pouso só pode ser acessada de barco, cerca de 1 hora de viagem partindo de Paraty, fator que faz com que lá seja um destino mais vazio e com preços mais acessíveis.


Para o casal que ama praias, o destino possui ótimas opções e uma região totalmente preservada por uma Reserva Ecológica. Dentre essas praias destaca-se a Praia do Pouso da Cajaíba, que possui mais infraestrutura, apesar de ter um pouco mais de 300 metros de extensão. Habitada por uma pequena vila de pescadores, é o refúgio para quem busca tranquilidade e um belo visual. O mar de águas verdes e calmas também oferece boas opções para prática do mergulho.


BRUMADINHO (MINAS GERAIS)

Brumadinho, a cerca de 60 km de Belo Horizonte, é uma daquelas cidades surpreendentes que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. É lá que está Inhotim, considerado o maior museu a céu aberto do mundo e um delicioso roteiro de viagem para quem gosta de natureza e arte. Idealizado em meados da década de 1980, o local conta com mais de 700 hectares de muito verde, onde estão dispostas mais de 500 obras de arte. Não é à toa que é indicado reservar dois dias no mínimo para conhecer o espaço inteiro.


Já para quem gosta de atrações históricas, a dica é conhecer Piedade do Paraopeba, um dos vilarejos mais antigos de Minas Gerais onde se encontra a Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade do Paraopeba, construída em 1729, além de casinhas antigas e lojas de artesanato locais.


SÃO THOMÉ DAS LETRAS (MINAS GERAIS)

Para quem gosta de curtir as atrações das montanhas, São Thomé das Letras, em Minas Gerais, é a pedida perfeita. O destino fica a 1.400 metros de altitude e é cercado por lindas cachoeiras, grutas, trilhas, muito verde e paz! Conhecida pelo seu poder místico, São Thomé atrai apaixonados por natureza e pela culinária mineira.


Um dos lugares mais incríveis para se visitar na cidade é a Casa da Pirâmide no Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se de uma construção de forma piramidal, com várias janelas que dão uma visão de 360º para todo vale. O local é um point para as pessoas verem o pôr do sol, sendo um dos programas obrigatórios por lá!


SANTO ANTONIO DO PINHAL (SÃO PAULO)

A apenas 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, a charmosa cidade de Santo Antônio do Pinhal está conquistando cada vez mais fãs. A mil metros de altitude, o local é destino ideal para viagens curtas, principalmente no inverno quando as temperaturas por lá chegam a quase 0ºC.


O destino é uma ótima alternativa à badalada Campos do Jordão, já que fica a apenas 20 km de distância da cidade. Ou seja, opção mais barata e tranquila de hospedagem e passeio na região. Para quem gosta de uma paisagem incrível, o Pico do Agudo é um dos passeios mais indicados. A cerca de 1700 metros de altitude, o local é muito procurado por quem quer praticar voo livre ou simplesmente admirar uma bela paisagem.


CAMBARÁ DO SUL (RIO GRANDE DO SUL)

Localizada no Rio Grande do Sul, mais precisamente a 980 metros de altura, a cidade de Cambará do Sul se destaca por conta de seu valioso tesouro nacional: imponentes e belíssimos cânions. Cenário de inúmeras novelas brasileiras, o local está caindo no gosto dos turistas que buscam uma viagem incrível em meio a um lugar ainda desconhecido por muitas pessoas.


Com parques nacionais, cachoeiras e imensos cânions, a viagem surpreende até os mais céticos. Para aqueles que gostam de trilhas e de se sentir no meio da natureza, a viagem é um prato cheio - sem mencionar as charmosas hospedagens que deixam tudo ainda mais especial.

 

Espero que tenha gostado dessas opções e agora é so pegar o mozão e as malas e cair e ir desbravar esses lugares lindos e economicos.

Diz ai nos comentários se já conheçe alguns desses destinos e vamos conversar sobre sua próxima viagem.🥰




35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page