top of page

Conheça 5 galerias sensacionais de arte em Nova Iorque



Já pensou em conhecer obras maravilhosas de artistas contemporâneos ao passear por Nova York, e de quebra ainda poder adquirir algumas dessas obras? Veja abaixo uma listinha de 5 galerias incríveis para se visitar na Big Apple.

 

LUMAS GALLERY

Lumas Gallery ( divulgação)


A Galeria Lumas fica localizada no Meatpacking District, próximo ao Whitney Museum, e é ideal para quem deseja investir na primeira foto. A galeria planejou meticulosamente vários temas, desde corrida e cidade até animais e natureza.Além dos diversos tamanhos e formatos utilizados em diversos ambientes e bolsos, sua comodidade de investimento também chama a atenção. O preço de uma foto com diferentes proporções está entre 35 e 3000 dólares americanos. Se você ainda não conhece os artistas que Lumas representa, vale a pena estudar as obras de Claudio Gotsch e Luc Dratwa.

 

WHITE BOX GALLERY

White Box ( divulgação)


White Box é uma galeria alternativa altamente respeitada em Manhattan, conhecida por seus excelentes currículos representando artistas emergentes. Polêmico pelo nome consagrado e admirado pela paisagem cultural, está instalado no Lower East Side, onde estão reunidas várias obras de arte contemporânea. Suas exposições são competitivas e o local é sempre uma nova mostra que resolve problemas globais. Alguns filmes recentes são: "Equal Rights" de Natalie White e "Heart of Water" de Carlos Salas.

 

SAPHIRA & VENTURA GALLERY

Saphira & ventura ( divulgação)


A Saphira & Ventura, com sede em Nova York, São Paulo, Paris e Cingapura, é o cartão de visitas do mercado de arte brasileiro no mercado de arte nova-iorquino. Seu acervo também inclui outros grandes artistas como Frida Khalo, José Luiz Cuevas e Salvador Dalí. Na seleção brasileira, você encontra trabalhos de Iberê Camargo e Tomie Ohtake. Com a proposta de promover o intercâmbio artístico, Saphira & Ventura é essencial para quem quer respeitar artistas latinos famosos.

 

TAGLIALATELLA GALLERY

Taglialatella gallery ( divulgação)


Arte contemporânea, popular e colorida. Se você está procurando elementos visuais interessantes com uma aparência artística indomável, o Taglialatella de Chelsea é o lugar ideal para você. Entre seus artistas estão Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol, mas é possível investir em obras mais acessíveis, como Matthew Lapenda ( Matthew Lapenta) o lendário "emoji" do WhatsApp, que causou grande repercussão no público jovem. Aqui, você ainda sabe mais sobre o trabalho da Fundação Taglialatella, que investe em arte e educação em áreas carentes dos subúrbios de Nova York.

 

DAVID SWINER GALLERY

David Zwirner ( divulgação)


A Galeria David Zwirner é uma das galerias mais famosas de Nova York, com suas enormes fachadas de madeira e concreto e detalhes simples que impressionam profundamente. A galeria possui dois outros departamentos em Londres e Hong Kong, representando mais de 60 artistas de arte contemporânea de todo o mundo. Só em Nova York, Annabelle Selldorf tem uma coleção de cinco andares com projeto arquitetônico. Visitar o prédio em si já é um ciclo cultural impressionante, e você ainda pode ver de perto as obras de artistas como Philip-Lorca e Michael Riedel.


E ai gostou dessas dicas? Conta ai nos comentários as galerias que mais gostou e se conheçe alguma outra para nos indicar também.😀

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page