top of page

Os beneficios na vida de quem viaja mais.


Você Já deve ter escutado que viajar faz um bem enorme na vida da gente. Mas será que consegue entender de fato em que pontos ocorrem essas mudanças na vida de quem viaja mais?


leia esse texto até o final e com certeza vai entender melhor do que estou falando.


Viajar pelo mundo cria sensações em toda nossa forma de ser e viver, e expõe melhoras de qualidade em vários pontos de nossas vidas.


Abaixo cito algumas mudanças que senti ao começar a viajar mais e as quais identifico em outros viajantes frequentes também.


Espero que se identifique com esse assunto e encontre, outros pontos a mais para aumentar a lista que te apresento abaixo.


1 - Viajar te torna mais inteligente e interessante:

Em uma viagem você acaba conhecendo novas palavras de um idioma diferente do seu, aprende sobre os sotaques e costumes de outras cidades e países, e muitas outras questões culturais sobre os lugares que visita. Assim você aprimora seus conhecimentos, o que te torna mais interessante em uma conversa, pois assuntos e histórias vividas para contar, você terá de monte, o que torna um bate-papo contigo bem mais inteligente e agradável.


2 - Viajar melhora sua saúde

Pergunte ao seu médico se lhe é indicado uma viagem para benefício da sua saúde. - Com certeza ele vai te receitar á fazer as malas e embarcar agora mesmo!


Isso porque os benefícios causados por uma viagem vão desde a melhora nos quadros de depressão e ansiedade como na diminuição de riscos de doenças cardíacas e nos níveis de estresse elevados.


Viajar pode não ser um remédio que traz a cura para seus problemas de saúde, mas com certeza é um baita aditivo de melhora para seu bem-estar mental. Acredite em mim, seu médico ficara bem feliz com suas viagens.


3 - Te desconecta da rotina diária

Muitas vezes mergulhamos tão fundo na nossa rotina do dia a dia, que nem lembramos mais de muitas alegrias e possibilidades que estamos perdendo, apenas por não parar um pouco e respirar para pensar melhor sobre tudo que estamos passamos rotineiramente.


Com o passar do tempo isso gera problemas de saúde, mal-estar amoroso, problemas de relacionamento familiar e profissional. De vez em quando, se ausentar um pouco, realizando uma viagem, pode te trazer mais leveza e movimento para a vida, pode oxigenar suas ideias e pensamentos e melhorar muito a sua rotina diária após voltar para dentro dela.


4 - Viajar te faz gostar mais da sua casa

Convenhamos, viajar é maravilhoso, mas voltar para casa é mágico.


Outra vantagem que temos é o fato de voltar para casa após uma viagem, rever os amigos e família, voltar a sua rotina, e estar de volta ao seu ambiente de vida. Dormir em sua cama, utilizar seu banheiro e comer na sua cozinha é algo que se torna muito mais valoroso e aconchegante após a volta de uma viagem, faça suas malas viaje um pouco e depois volta pra casa, você vai saber sobre o que estou falando.


5 - Viajar cria memorias que duram uma vida inteira.

Serão tantas histórias para lembrar. - Momentos felizes, perrengues vividos, alegrias imensas, situações adversas, e muitas sensações indescritíveis.


Viajar gera lembranças que vão te acompanhar por uma vida toda, um dia você vai olhar aquela fotografia retratando um momento especial com um sorriso no rosto e coração aquecido de saudades do que já viveu ...


Como eu disse, os motivos para se viajar são muitos e a lista iria muito além destes que citei. E o que você acha sobre isso? Já viaja muito, ou precisa aumentar a frequência?


Conta para a gente como anda seus planejamentos e o que te impede de viajar mais.

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page