top of page

Prefeito de Nova York confirma vacinas para todos os turistas, inclusive brasileiros!


Nova York vacinará todos os turistas que visitarem a cidade. O plano foi anunciado pelo prefeito Bill de Blasio que disse que as vacinas estarão disponíveis para todos os visitantes que quiserem tomá-la.


Em entrevista à Globonews, Blasio disse: “Tivemos número recorde de visitas antes da pandemia, 67 milhões de turistas em um único ano (2019). Queremos que ele volte e acho que estender um tapete vermelho, recebê-lo de volta dizendo que se você precisa ser vacinado, queremos ajudá-lo é uma coisa inteligente a fazer. É uma gentileza, uma coisa generosa de se fazer. É isso que nós nova-iorquinos fazemos. ”


A ideia da Prefeitura, que já esta autorizada pelo Governo do Estado de Nova York, é instalar postos de vacinação em pontos turísticos. “Estamos instalando postos de vacinação móveis para turistas em partes de Nova York que concentram mais o tráfego que os turistas gostam de ir”, disse o prefeito.

Infelizmente a maior parte dos brasileiros que viajam a partir do Brasil continua proibida de entrar nos Estados Unidos. Uma das formas de conseguir viajar para Nova York é fazer a quarentena de 14 dias no México. Veja a nossa previsão de quando os brasileiros poderão entrar nos Estados Unidos sem restrições.


A proibição é reflexo da atual crise epidemiológica que o Brasil atravessa. Durante a entrevista o prefeito de Nova York aproveitou para se solidarizar com os brasileiros. “Meu coração está com os brasileiros. Há tanta dor, tanta dificuldade. Acho que o que pudermos fazer por quem está nos visitando para dar boas-vindas e mostrar que nós nos importamos com todos que estão aqui”.


Além de Nova York, outros estados americanos estão vacinado os turistas, como a Flórida e Califórnia. Outros países pelo mundo também estão vacinando os visitantes estrangeiros.

16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page