top of page

Boas razões para consultar um agente turístico para suas próximas viagens.


Quando se trata de turismo, a internet facilitou bastante a vida das pessoas no que diz respeito a agendar e comprar seus produtos de viagens. A internet oferece tudo a um clique, com pouco trabalho, passando a sensação de comodidade.


Diante dessa facilidade, o viajante acha que não há o porquê de contratar os serviços de um agente de viagens para ajudá-lo com isso, mas é aí que se engana, pois essa comodidade apresentada na internet, quando se trata de viagens, muitas vezes pode se tornar uma armadilha e estragar toda as suas férias. Você pode ter mais dor de cabeça do que diversão.


Vamos abaixo listar alguns motivos que faz o agente de viagens ser importante para que seus roteiros sejam melhores.

Tranquilidade -


O agente pode ajudar o viajante a se planejar melhor, auxiliar na escolha correta do seu roteiro de viagem. Com seu conhecimento ele pode te ajudar a decidir se é melhor comprar um pacote pré-montado ou fazer uma viagem personalizada, ou se para você é melhor viajar em grupo ou de forma individual.


Ser atendido por um agente de viagens garante que tudo vai estar de acordo com seu perfil de viagens, atendendo assim suas necessidades de uma forma mais personalizada.

Facilidades e Comodidades -


Reservar hotéis, emitir passagens, e definir os melhores parceiros e fornecedores para sua viagem, encontrar o ingresso para uma atração especial, ou identificar os melhores horários para seus voos. Um bom agente de viagens se encarrega de fazer tudo que é necessário para sua viagem acontecer. Como ele conhece o mercado turístico com todas suas peculiaridades, você pode ficar tranquilo sabendo que tudo está sendo resolvido da melhor forma possível.

Conhecimento -


Um bom restaurante que poucos conhecem, um show especial no destino da sua viagem, uma exposição que vai acontecer justamente quando você estiver por lá. Um bom agente de viagens conhece bem os destinos, os produtos e as hospedagens que vão te gerar as melhores experiências para transformar suas férias em momentos inesquecíveis.

Valores melhores -


Estar antenado com o mercado turístico transforma o agente numa fonte segura para saber valores de viagens.


Um bom agente sabe quando comprar os produtos e serviços turísticos otimizando os recursos e o tempo do viajante. Ele pode te passar as melhores oportunidades, sabe quando é o melhor período para comprar suas passagens aéreas e te apresenta as melhores ofertas para suas hospedagens, ingressos e etc..

Segurança e monitoramento -


Chegar ao seu destino sem a dúvida que o seu hotel vai estar reservado, ou fazer o check-in do seu voo sem contratempos devido a falta de informações referente a mudanças efetuadas pela empresa aérea, ou saber que o seu transporte estará à sua espera no horário e no local combinado. O agente de viagem pode te oferecer essas seguranças, pois está sempre em contato com os seus fornecedores e também com você viajante - acompanhando cada etapa do seu roteiro.


E se acontecer algum imprevisto durante a viagem, ele vai estar de prontidão para ajudá-lo minimizando a situação. Há tantas adversidades que podem acontecer em uma viagem - Seja um documento perdido, um voo atrasado, um quarto inadequado no hotel, ou até mesmo uma calamidade como a que estamos passando com a Covid-19.


Neste momentos de Pandemia, nunca se fez tão necessário a importância de um agente de viagens para o setor de turismo, pois foi nesse momento, em que muitos viajantes estavam fora de suas cidades ou países, com voos cancelados e sem informações, ou hospedagens extras, e os agentes de viagens trabalharam dia e noite para trazer todos os seus passageiros de volta pra casa em segurança e da melhor forma possível.


Com toda a calamidade, houve até agentes que ofereceram ajuda a muitos viajantes que efetuaram suas compras sozinhos via internet, para ajuda-los nos seus regressos, pois grande parte desses passageiros estavam sem suporte, ou ajuda dos sites nos quais compraram seus produtos turísticos.


Toda essa situação apresentada recentemente, deixou mais evidente a tranquilidade e qualidade que um agente de viagens pode fazer por suas férias.


Seu conhecimento de mercado, oferecendo serviços mais competitivos e mais seguros trazem a paz que uma viagem precisa.

Falando sobre turismo, o setor, responde por cerca 3,6% do PIB nacional, é o que revela um levantamento feito pelo Sebrae junto com Ministério do Turismo.


O segmento emprega, direta e indiretamente, mais de dois milhões de pessoas, promovendo cada vez mais a especialização de seus profissionais.


O Brasil é uma das dez maiores economias de turismo do mundo, e conta com mais de 32 mil agências de viagens em todos os estados da confederação. Nosso país sempre esteve na liderança na oferta de produtos e serviços que impactam diretamente nas viagens, e o agente é um dos pilares por fazer essa roda girar, trazendo a segurança e qualidade necessária para este importante setor da economia nacional.


Sempre que um cliente procura um agente de viagens especializado como os profissionais da Primitiva Turismo, ele conta com a certeza de estar fazendo negócio com um parceiro que conhece e faz o melhor para seu passageiro. Ele sabe que terá não apenas preço, mas outros itens fundamentais para o sucesso de uma viagem de férias ou a trabalho. Esse passageiro terá segurança, tranquilidade e conforto.


Em sua próxima viagem, consulte um bom agente de viagens e sinta a diferença no seu roteiro. Aqui na Primitiva Turismo isso é garantido para você. ;)

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page