top of page

Os 3 pontos turísticos que mais gostei em Foz do Iguaçu


Dentre os meus destinos visitados no Brasil, um dos que mais gostei foi FOZ DO IGUAÇU, lá acabei me surpreendendo bastante, pois tinha mais coisas interessantes do que eu imaginava.

As atrações da cidade são bem diversas e agrada todo tipo de publico, com atividades bacanas para crianças, adultos e idosos da mesma forma.


Aqui,eu poderia citar as maravilhosas Araras do parque das Aves, ou a calma e paz do Templo Budista, ou ainda a interessante estrutura da tríplice fronteira. Porém, o que vou citar mais a fundo são as 3 atrações que mais gostei na cidade.


Espero que curta a leitura, e vamos ver se concorda comigo no final desse texto, espero seus comentários sobre este tema depois hein.

 

E sem mais delongas, começando a lista temos:


3º Lugar - PARQUE DAS CATARATAS NACIONAL

Apesar de muita gente curtir mais o parque argentino, que também é muito bonito, o parque nacional brasileiro possui uma estrutura que favorece 100% do visual das quedas do Iguaçu, ea cada mirante do parque se abre uma imagem nova, onde se consegue ver um angulo diferente das quedas, e no final, ainda temos a grande surpresa, que é a estrutura que te leva para bem pertinho da maior queda de todas, a Garganta do Diabo, lá você vai viver a verdadeira experiencia de estar nas cataratas e sentir toda a energia desse lugar incrível.


2º Lugar - MACUCO SAFÁRI

Este com certeza é o passeio que vai te dar o maior banho da vida! Ainda dentro do parque nacional do Iguaçu, você consegue agendar para realizar o passeio do Macuco Safári, este passeio começa com uma trilha de jipe pela selva do parque com um guia explicando sobre a vegetação local e toda a vida animal do lugar,e depois se finaliza com um passeio de barco dentro do Rio Iguaçu. O passeio literalmente é de tirar o folego, pois o barco passa por partes agitadas do rio e depois chega o mais próximo possível de uma das quedas fazendo com que a força das águas invadam o barco dando um banho forte em todos os ocupantes. Com certeza a experiencia desse passeio vai deixar lembranças sensacionais.


E para finalizar:


1º Lugar - Passeio Itaipu com Katamarã ao por do sol

Para este passeio é bom reserva um dia inteiro, pois é isso que ele leva para te apresentar toda a imensa estrutura da 2ª maior usina hidroelétrica do mundo.


Neste passeio você poderá conhecer as áreas de funcionamento da usina, passear pela estrutura de forma guiada, conhecendo a historia da construção e os detalhes que fizeram esse projeto imenso acontecer. E para o final do dia, reserve o passeio de Catamarã pelo Lago Itaipu para visualizar o por-do-sol. Este passeio vai ser a verdadeira cereja do bolo, pois poderá apreciar o lindo fim de tarde a bordo de um barco catamarã de forma suave apreciando uma bebida, e vendo o sol descendo para o anoitecer. É uma grande celebração final para essa viagem cheia de atrações interessantes que sempre deixa muita saudades, não importa quantas vezes volte a Foz.



Espero que tenha gostado dessa lista, e se quiser saber mais detalhes de FOZ e região, podemos falar em outro post sobre os demais passeios e até das atividades noturnas, lá temos muita coisa pra comentar, como Bar de Gelo, Museu 3D, Museu de Cera, compras no Paraguai e outras tantas coisas que daria muitos outros posts. rsrs.


Comenta ai o que achou dessas dicas, e já manda esse post para aquela pessoa que está planejando ir para FOZ em breve - e até a próxima!

52 visualizações0 comentário
bottom of page